Como se cadastrar

Para ter acesso ao SEI!, o cadastramento do usuário é obrigatório.

Os usuários internos são os colaboradores responsáveis por realizar e acompanhar o trâmite dos processos ou elaborar e assinar documentos dentro dos órgãos.

O usuário interno tem acesso a todas as funcionalidades do sistema.

Veja o passo a passo de como se cadastrar e começar a utilizar o sistema.

Cadastro de Usuário Interno

O usuário interno deve preencher os formulários relacionados abaixo e seguir todos os passos descritos. Com os formulários preenchidos, o servidor deve solicitar a autorização do seu chefe imediato, assinado e carimbado.

São disponibilizados os seguintes perfis de usuário:

  1. Básico: destinado a criação, instrução e tramitação de processos; produção e assinatura de documentos;
  2. Colaborador: destinado a criação, instrução e tramitação de processos e produção de documentos sem poder de assinatura;

Observe atentamente o passo a passo:

  • 1º passo – Para acessar o SEI!, o usuário precisa de login e senha de entrada ao Portal Goiás. Todos os sistemas corporativos do Estado se encontram neste ambiente. Caso ainda não possua cadastro no Portal Goias, você deve primeiramente realizar o seu cadastro;
  • 2º passo - Imprima e preencha o Termo de Acesso e Responsabilidade, sem abreviações e informe o login criado no Portal Goiás.
  • 3º passo - Devidamente autorizado pelo chefe imediato, o usuário cadastrado deve encaminhar o Termo de Acesso e Responsabilidade à Equipe de Atendimento SEI, pelo e-mail sei@goias.gov.br.

Baixe o Termo de Acesso e Responsabilidade editável (versão Word)

Atenção! Todos usuários do SEI! Devem preencher corretamente os termos. Formulários preenchidos de forma indevida, com campos em branco, letras ilegíveis, sem a devida assinatura do responsável pela área, não serão cadastrados. O preenchimento de todos os campos é pré-requisito para o cadastramento. Consulte legislação, normas e procedimentos referentes ao sistema.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Suporte ao Sistema.