Como se cadastrar

Para ter acesso ao SEI!, o cadastramento do usuário é obrigatório.

Os usuários internos são os colaboradores responsáveis por realizar e acompanhar o trâmite dos processos ou elaborar e assinar documentos dentro dos órgãos.

Os usuários externos são pessoas físicas ou jurídicas, organizações civis e o cidadão em geral, que não possuem vínculo trabalhista com administração executiva. O acesso se estende aos órgãos de qualquer esfera administrativa: federal, estadual ou municipal; e demais poderes.

O usuário interno tem acesso a todas as funcionalidades do sistema. Já o externo poderá acessar processos e assinar documentos internos disponibilizados pela administração.

Veja o passo a passo de como se cadastrar e começar a utilizar o sistema.

Cadastro de Usuário Interno

O usuário interno deve preencher os formulários relacionados abaixo e seguir todos os passos descritos. Com os formulários preenchidos, o servidor deve solicitar a autorização do seu chefe imediato, assinado e carimbado.

São disponibilizados os seguintes perfis de usuário:

  1. Básico: destinado a criação, instrução e tramitação de processos; produção e assinatura de documentos;
  2. Colaborador: destinado a criação, instrução e tramitação de processos e produção de documentos sem poder de assinatura;

Observe atentamente o passo a passo:

Cadastro de Usuário Externo (parte interessada no processo)

Para acesso a documentos e processos que tramitam na administração, é necessário que pessoas físicas ou jurídicas preencham o pré-cadastro para criação de login e senha de acesso. Em seguida, realizar o cadastramento e entregar a documentação necessária. Se habilitado, o usuário externo (parte interessada) deve informar à administração o seu login.

Para se cadastrar, o usuário externo deve acompanhar as seguintes etapas:

  • 1º passoRealize o Pré-Cadastro.
  • 2º passo - Em seguida, preencha corretamente os itens do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade, sem abreviações.
  • 3º passo – Entregue na Secretaria de Gestão e Planejamento, situada na Avenida República do Líbano, nº 1.945, Setor Oeste, Goiânia - Goiás, cópia dos seguintes documentos:
    1. Documentos de Identificação (RG, CPF ou CNPJ);
    2. Comprovante de endereço, emitido nos últimos seis meses;
    3. Termo de Declaração de Concordância e Veracidade devidamente preenchido e com reconhecimento de firma por autenticidade ou por verdadeira;
    4. Se pessoa jurídica, apresentar procuração, contrato social, ata de reunião, ou documento semelhante, que comprovem a competência para representá-la.
  • 4º passo – Com o login e senha devidamente habilitados, o usuário externo já pode utilizar o SEI!.

Atenção! Todos usuários do SEI! Devem preencher corretamente os termos. Formulários preenchidos de forma indevida, com campos em branco, letras ilegíveis, sem a devida assinatura do responsável pela área, não serão cadastrados. O preenchimento de todos os campos é pré-requisito para o cadastramento. Consulte legislação, normas e procedimentos referentes ao sistema.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Suporte ao Sistema.